quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais da mesma família...

Ai gente... essa semana estou fraternal, não é mesmo? Acho que depois que a gente sai de casa bate uma saudade dos irmãos! E já que eu falei de um deles ainda essa semana, deu vontade de contar um caso bizarro do outro!

Quando esse meu irmão (o que é 5 anos mais novo que eu) estava na fase da bebedeira incontrolável, resolveu sair do Recreio (casa de mamãe) para ir em uma festinha em Campo Grande (Bom... quem conhece o Rio vai calcular mais ou menos a distância). Só que ele ainda não dirigia, então foi para a festinha de busão! Beleza, né? Pois bem... até aí tudo bem mesmo... Só que, aqueles que não conhecem Campo Grande (ou Big Field para os íntimos! rs...) não devem fazer a mínima ideia do quão desprovido de ônibus é esse bairro... Meu irmão sabia! rs... Então ele já foi para a festinha preparado para voltar para o Recreio no primeiro ônibus do dia seguinte! Ou seja, 6h da matina! Adolescente é isso mesmo, não é mesmo? Topa qualquer parada!

E a figura fez tudo certinho... pegou o primeiro ônibus (chapado, claro!) e até ligou para a mamãe para avisar que já estava a caminho... Olha que menino lindo! rs... O problema é que o tempo passou e nada dele chegar em casa. Mamãe ligou e... NADA!! Não atendia... Pô, no mínimo, o ônibus tinha quebrado. E eis que após quase 2 horas ele ACORDA e percebe que está em um lugar muito estranho... cheio de prédios antigos... super diferente da Avenida das Américas! E vai ele lá perguntar para o o motorista onde ele estava: "Ué, irmão, em Ipanema!". Gente, vocês têm noção do quanto o menino estava pregado para dormir e passar tanto assim do ponto??!! Olha, quem não conhece digite aí os bairros no google maps só para ter uma ideia da bizarrice!!!

Acontece que não pára por aí! Ele desceu do ônibus e ligou para mamãe explicando o ocorrido... Pegou outro busão e foi feliz para casa... DORMINDO! O que aconteceu? Quando ele acordou novamente percebeu que estava em outro lugar estranho... só que agora cheio de verde, sítios... E vai a criatura perguntar para o motorista onde ele estava: "Vargem Grande!". Não!!! Ele passou de novo só que no sentido oposto!!! hahahaha.

Lá foi ele pegar outro ônibus e dessa vez, finalmente, conseguiu chegar em casa!!! Conclusão: Já eram 11h!!!! Que viagem, hein?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Huahuahua... Pior que foi isso mesmo! Tenho que assumir que um dos meus fortes é dormir em ônibus! Rsrsrs!!