quinta-feira, 21 de julho de 2011

Primeiro acampamento...

Não sei se já comentei aqui que Zoco é professor de educação física... e eu, sempre fui a maior sedentária, inimiga de qualquer esporte! Mas, desde que conheço o Zoco vou para a academia quase todos os dias, linda né? Isso prova que com certeza tem muitas coisas positivas no amor!!

Enfim, no início do nosso namoro resolvemos acampar! Imaginem a cena... eu, sedentária e totalmente cidade! Mas tudo bem... fiquei toda animada e admito que me amarrei! O problema todo foi chegar no tal camping!!! Era em Parnaioca, uma das praia da Ilha Grande! O lugar é lindo e tudo o mais... mas é LONGE PRA CARAMBA!! E vocês acham que Zocão me avisou? Pelo menos eu poderia pensar na opção de ir de barco, né? Claro que não!!

Zoco foi um dia com os amigos e eu no dia seguinte com uma amiga (que era namorada de um dos amigos).

Bom... a primeira parte da trilha foi até "aturável". Isso porque de Abraão até Dois Rios, não é bem trilha, é estrada mesmo... passam até uns carrinhos de vez me quando. Como sou neurótica, já fiquei com medo de me meter nesses locais desertos só com mais uma mulher, mas no fim deu tudo certo! E essa minha amiga, totalmente sem noção, realmente acreditava que poderia nos defender. Vocês acreditam que no meio do caminho achamos uma galerinha suspeita e, quando eu perguntei se ela achava que parecia perigoso ela só diz: "Tá tranquilo, amiga!"... e me mostrou uma pedrinha na mão dela!?! hahahaha Devia ser uma pedra mágica! rs...

Depois da gente encarar mais de 2h30 nessa caminhada, apenas ao som da nossa respiração ofegante, tivemos, como recompensa, um encontro com nossos príncipes! rs... Pois é... os meninos vieram nos encontrar em Dois Rios para seguir com a gente o resto da trilha. Até porque o resto (mais 2h!) era trilha fechada mesmo! Aí parecia que tudo ficaria bem... eles passaram a carregar nossas mochilas e Zoco até tinha um facão! Estava se achando o próprio Indiana Jones! Fiquei até com medo de ele ter arranjado um chicote também! rs... Mas foi exatamente esse facão que começou a causar confusão... Zoco já estava nos estressando porque, a cada 15min, ele falava que estava chegando. E, se não bastasse isso, ele cortava qualquer graminha com aquele facão! Era um inferno! E foi aí que ele resolveu cortar um cipó... Olha, a porcaria do cipó quase caiu em cima de mim e, esse quase, já foi suficiente para eu virar uma fera!! Comecei a brigar loucamente com o Zoco que retrucou, claro!! Conclusão: longos períodos de caminhada em silêncio...

Dá para imaginar o nível de estresse?! Calma que vai piorar!!! rs... Zocão quebrou o silêncio para nos mostrar a praia lá embaixo e dizer que agora realmente estávamos chegando... Gente, quando eu vi a praia - minúscula, beeeeem distante - comecei a me lamentar desesperadamente! Tinha certeza que, cansada do jeito que estava, lá não chegaria! E foi aí que eu caí... de bunda! Fui caindo e chorando... mandando os outros irem... que eu iria ficar ali já que não aguentava mais! Que não ia conseguir chegar no camping!! CA-RA-CA!!! Olha o papelão!!!

Pelo menos eu percebi o quão ridícula estava sendo, reuni minhas últimas forças e continuei caminhando... E não é após uns 10 minutos, no máximo, chegamos no camping?!

Nenhum comentário: