segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Emoções da sala de parto

Ai... me perdoem!!! Falei que não iria transformar esse blog em relatos da vida de mãe... mas tá impossível!!! Pelo menos por enquanto só penso na Zoquinha! rs...

E falando nela, não é que, ao invés de falar mamãe ou papai, a menina canta Galinha Pintadinha??!!! JURO!!! O filho de um casal amigo nosso está lá em casa... e, de tanto cantar "Pó-Pó-Pó...", ela agora dança e repete "Pó-Pó-Pó" também!!!

Mas não era isso que eu queria contar... Vou deixar as babações de mãe para depois! rs...

Todas as mães que conheço viviam me contando relatos emocionados do tão esparado dia do parto... me falavam do tal amor incondicional que sentiria por aquela coisinha tão pequena... etc, etc... Fato é que comigo os sentimentos foram um pouco diferentes. Já contei aqui que sou neurótica com  doenças e claro que, em relação à Zoquinha, não poderia ser diferente! rs...

Ao contrário dos meus planos, ela nasceu de cesárea... Acho que isso já tira grande parte da emoção do nascimento. Achei aquilo tudo muito calculado e frio. Marcar hora para um bebê nascer é algo que não me agrada de jeito nenhum... mas, olha, já que teve que ser assim, que bom que deu tudo super certo! Mas vamos logo ao tal fato!

Quando Zoquinha veio ao mundo, exatamente às 6:54 do dia 23/01/2012, fiquei super tensa e apreensiva por traz daquele pano... só ouvia a médica dizendo que ela era grande, estava toda enrolada no cordão e era a cara do pai... Mas choro que é bom, quase nada... Ela foi super discreta. E aquilo já bastou para me deixar tensa... enquanto o médico a examinava, eu ficava ali fazendo mil perguntas: Ela só vai chorar assim pouquinho? Ela está bem mesmo? E fazer tanto xixi assim é normal? rs... E não é que a situação piorou quando colocaram ela nos meus braços!! Ao invés de me sentir a pessoa mais feliz e plena do mundo com aquele bebezinho lindo nos braços, fiquei um tempão olhando ela... PREOCUPADA! Gente, vocês acreditam que ela estava mordendo uma parte dos lábios e eu, D-O-I-D-A, pensei que ela era defeituosa!! Só mesmo quando ela mexeu a boquinha e vi que estava tudo normal é que sosseguei! rs... Ai... aí sim relaxei e me senti super feliz com meu pitoquinho lindo... Minha versão mini do meu Zoco! Ela é definitivamente a CARA do pai!!

Nenhum comentário: